Alternate Text
Soluções Mimosa
Crianças Alternate Text Alternate Text
Crianças
go back arrow anterior
A implementação de uma alimentação saudável desde a infância está positivamente relacionada com o desenvolvimento físico e intelectual das crianças.
Estudos efetuados em Portugal indicam que aos 12 meses 25% das crianças já provaram um refrigerante; aos 13 meses é a idade média com que provam sobremesas doces; e entre os 12 e os 18 meses 50% das crianças já experimentou sabores doces. Estudos evidenciam que entre os 2 e os 3 anos de idade as bebidas açucaradas e as sobremesas e doces já são consumidas todos os dias por 17% e 10% das crianças, respetivamente.

Os alimentos açucarados contribuem significativamente para a ingestão energética das crianças e podem aumentar a preferência por sabores doces. Por esta razão, o consumo de alimentos sem adição de açúcares ou com redução dos açúcares adicionados promove a criação de bases para uma alimentação equilibrada.

A Mimosa procedeu à melhoria dos perfis nutricionais de produtos Mimosa destinados a crianças e jovens, o qual resultou em soluções nutricionais sem açúcares adicionados ou com menos açúcares adicionados.


MIMOSA BEM ESPECIAL CRESCIMENTO

Leites nutricionalmente adaptados às necessidades nutricionais dos mais pequenos. 

Tabela _lactose _01




MIMOSA BEM ESSENCIAL

Leites cheios de sabor e com menos açúcares adicionados.

Tabela _lactose _02



IOGURTE MIMOSA FRUTA BATIDA

Delicioso iogurte com verdadeira polpa de fruta e teor de açúcares adicionados reduzido em pelo menos 30% relativamente ao Iogurte Mimosa Pedaços. O iogurte contém açúcares naturalmente presentes.
São 5 as variedades de Mimosa Fruta Batida: Morango, Morango/Banana, Manga, Pera e Banana/Laranja/Bolacha.
go back arrow Voltar ao Topo