Alternate Text
Saúde e Bem-estar
Princípios do Bem-Estar Mimosa Alternate Text Alternate Text
Beba Leite e Consuma Lácteos Alternate Text Alternate Text

Beba Leite e Consuma Lácteos

go back arrow anterior
Beber leite
De acordo com a Roda dos Alimentos, os lacticínios devem representar 18% da nossa alimentação diária, o que corresponde a 3 porções diárias destes alimentos.

O leite é um alimento único, de riqueza nutricional inigualável porque oferece inúmeros nutrientes indispensáveis ao nosso organismo: proteínas de alto valor biológico, hidratos de carbono, lípidos, vitaminas, cálcio e outros minerais, além de outros micronutrientes cujos benefícios para a saúde estão a ser evidenciados pela ciência (esfingolípidos, ácido linoleico conjugado, butirato, ácido oleico, etc.).
O leite é um alimento de elevada densidade nutricional, porque ao mesmo tempo fornece muitos nutrientes ao organismo, tem um baixo valor calórico, e além disso também contribui para a hidratação diária.
São muitos os estudos que assinalam que a ingestão de leite e produtos lácteos aumenta a densidade nutricional e a qualidade da alimentação de crianças, adolescentes, adultos e idosos.
Beber leite todos os dias é um gesto importante, mas também prático, uma vez que pode beber leite a qualquer hora do dia e em qualquer lugar.



go back arrow Voltar ao Topo